Por: Paulo Renato Fernandes Vieira
Todos os Direitos Reservados ®
Eu e tu criamos um "nós" perfeito

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Drawned Smile





Era ainda cedo quando decidi abri a janela do meu quarto para deixar o dia entrar, e cedo percebi que este não seria um dia como os outros. Cedo percebi que este dia estava mais escuro que muitos outros que outrora deixei que me fizessem sair da cama. Cedo percebi que cada passo seria pesado, que cada movimento me levaria para um caminho desconhecido, caminho que tinha medo de percorrer.

Cedo, também percebi, que tudo pode mudar num ápice, percebi que por vezes o nosso estado de espírito e como o tempo. Que mesmo quando está uma tempestade lá fora, mais tarde ou mais cedo o sol volta a brilhar.

Depois da tempestade vem a bonança.

Neste caso a bonança vem em forma de corpo humano, chegas tu para alegrar o meu dia, chegas e trazes contigo, o meu sorriso, a minha vontade de sair da cama, trazes contigo o abraço que tanto ansiei ter em torno deste meu corpo por vezes demasiado fraco. 

É incrível, como de um momento para o outro somos completamente consumidos por um sentimento, como se de um vírus se tratasse, capaz de nos dominar, tomar conta de todos os nossos sentidos, tornando-nos vulneráveis.

É incrivelmente incrível, como do nada, tudo se torna exatamente nisso, em tudo, e em contrapartida, é também incrível como um tudo se torna em nada. É incrível perceber que o que antes era a rotina, hoje se transformou em memórias.

É incrível, a facilidade como me perco no verde dos teus olhos, quando os nossos olhares se cruzam, quando a luz decide iluminar esse teu sorriso de menina. 

É incrível, como esse teu olhar penetrante consegue levar-me por caminhos desconhecidos, caminhos jamais percorridos, pelos quais me guias, sem que as pernas fiquem trémules, com passos confiantes de quem conhece esses trilhos, da mesma maneira que conhece a palma da mão, como se fosses tu a criá-los.

É incrível, como nos dias mais cinzentos, me deixo levar pelo castanho avelã dos teus olhos, como me perco nas curvas dos teus lábios, como me perco nos recantos do teu corpo. 

É incrível, como esse teu sorriso parece ter sido desenhado só para mim, dada a forma como me fascina, dada a maneira que me consegue fixar a ti, dada a capacidade de despoletar em mim aquele sentimento de felicidade escondido. 

É incrível, quando os nossos olhares se cruzam e, por breves segundos, unem-se formando um só, criando um movimento giratório capaz de nos afastar de tudo e criar um mundo só nosso.

Tu és incrivelmente incrível.




Sem comentários:

Enviar um comentário