Por: Paulo Renato Fernandes Vieira
Todos os Direitos Reservados ®
Eu e tu criamos um "nós" perfeito

sábado, 28 de novembro de 2015

Step By Step







Olá,

Estava eu ontem, sentado na janela do meu quarto e decidi que tinha de vir escrever para ti. Peguei no meu caderno, e na minha caneta, e lá fui eu, pela noite dentro, a divagar pelas minhas ideias, pelos meus pensamentos, enquanto olhava as estrelas.

Não estavas à espera de me ver pois não? Nem eu estava a espera de estar aqui, muito menos para ti. Não por me seres indiferente, mas sim por aquilo que significas para mim. Mas há coisas incontroláveis, não é verdade? Não te sei explicar muito bem o porquê (ou talvez saiba), mas hoje decidi que tinha de fazê-lo. Não podia passar de hoje, e cá estou eu, mais uma vez a escrever, aquilo que a boca não é capaz de dizer. Aqui estou eu, a tentar dizer-te tudo, sem medos ou preconceitos. 

Tinha mesmo de estar aqui. Está cada vez mais difícil de guardar tudo para mim. Está difícil de controlar todos os sentimentos quando estás por perto e eu, com todos os medos que me seguram, não consigo fazer nada. Prendem-se-me as palavras, e eu tenho que me libertar destas amarras que se ocupam de me deixar agarrado ao medo.

Sim tenho medo, porque tu não és uma qualquer. Tenho medo não por aquilo que somos, mas sim por aquilo que podemos deixar de ser. És uma pessoa com a qual sei que posso contar quando mais precisar, e eu misturei as coisas. Desculpa, mas eu apaixonei-me por ti. Tenho medo, porque sei que as minha palavras podem custar-me a felicidade. A felicidade que me causa a tua presença, a tua companhia, o teu sorriso, o teu olhar. Eu sei que as minha palavras podem me magoar, mas principalmente podem te magoar e fazer-te afastar de mim, e isso eu não quero. Não quero que isso alguma vez aconteça.

Mas cá estou eu, ainda com os meus receios, e de caneta em punho. 

Percebi que, a cada dia que passa, está cada vez mais difícil de me segurar, está cada vez mais difícil dar um passo atrás, quando a vontade é dar um passo em frente. Está cada vez mais difícil pensar que não, quando o coração diz que sim. Está cada vez mais difícil, querer segurar o teu abraço e não puder, está cada vez mais difícil olhar os teus olhos sem que os pensamentos se apoderem de mim. Está cada vez mais difícil não puder sair por aí a gritar o teu nome. Está cada vez mais difícil, ver-te passear, sem puder segurar a tua mão e passear contigo.

Sabes, eu nunca quis que isto acontecesse, mas infelizmente (ou felizmente, só tempo o dirá) aconteceu, e agora eu não consigo mais voltar atrás, por muito que queira, o sentimento já se apoderou de mim, e não há volta a dar. 

Mas sabes, agora que chegou, eu  não quero que vá embora. Agora que chegou, eu quero que este sentimento fique. Agora que chegou, vou guarda-lo para mim, e passo a passo, vou fazê-lo chegar a ti. Se me perguntares, como é que deixei chegar até aqui, eu não saberei te responder, mas que me está a fazer bem, isso está. 

A tua presença faz-me bem, o teu olhar faz-me feliz, o teu sorriso contagia-me.

Obrigado, por teres aparecido desta maneira na minha vida, talvez na altura em que mais precisava. Obrigado por seres quem és e por tornares todos os meus dias melhores. Obrigado por me fascinares com o teu sorriso, com o teu olhar. Obrigado por trazeres de volta a minha vontade de sorrir, a minha vontade de amar. Obrigado por estares aqui quando é preciso. Obrigado por trazeres de novamente a vontade de viver.

Obrigado por me trazeres de volta!

Mais uma vez, desculpa, mas eu apaixonei-me!






Sem comentários:

Enviar um comentário